Rádio Brasil Campinas | AM 1270

13 das 20 cidades da RMC registram queda no número de beneficiários de Planos de Saúde

Treze das 20 cidades da Região Metropolitana de Campinas registraram queda no número de beneficiários de Planos de Saúde entre junho e setembro deste ano. São elas Americana, Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara D’Oeste e Sumaré. Os dados são da Agência Nacional de Saúde Suplementar.

O município em que os beneficiários mais cancelaram a Assistência Médica privada foi em Cosmópolis, que relatou 1.429 casos como esse. Em contrapartida, sete cidades da RMC registraram aumento na aquisição desse serviço, sendo que Indaiatuba foi a cidade em que a população mais aderiu ao Plano, com 1.010 contratações entre o período.

Valinhos é a cidade em que mais pessoas aderem ao Plano de Saúde particular, quantidade correspondente a 54% da população. Além dela, Americana é a única em que mais da metade da população, equivalente a 53%, paga pelo serviço. Em Campinas, exatamente 50% dos campineiros aderem à esse sistema privado.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!