Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Emdec arrecadou R$ 233 mil com multa para aplicativos em Campinas

A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) registrou 161 multas aplicadas a motoristas de transportes por aplicativo. A arrecadação com as infrações foi de R$ 233.273,92. O balanço foi apresentado pela Emdec em uma resposta de um requerimento protocolado pelo vereador Nelson Hossri.

Segundo o documento, os dados foram contabilizados desde a publicação da resolução que regulamentou os serviços de transportes de passageiros oferecidos pelos aplicativos de celulares, em março deste ano.

O Aeroporto Internacional de Viracopos é o local com maior incidência, seguido pela rodoviária. Os locais já vem sendo alvo de blitz constantes da Emdec.

Em outubro, o vereador Nelson Hossri apresentou um projeto de lei que revoga a obrigatoriedade do uso de adesivos nos veículos de transporte de passageiros oferecidos pelos aplicativos de celular, como Uber, 99 e Cabify. Para o parlamentar, o adesivo cria uma margem de vulnerabilidade e exposição desnecessária aos motoristas e usuários, além de não ter uma eficácia social.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!