(19) 3231 7860
A rádio da nossa gente!

A Rádio

logohistoriaDesde 11 de março de 1950, quando foi ao ar pela primeira vez, a Rádio Brasil desenhou uma trajetória de sucesso na história de Campinas. Logo após a inauguração, passou a ter uma programação cada vez mais diversificada e popular, realizando inclusive, grandes programas de auditório, caindo de vez no gosto da população. A emissora se destacou também por atuar com toda força no esporte, em especial o futebol, tendo sido a única emissora do interior paulista a transmitir a Copa do Mundo de 1950 direto do Maracanã.

Nas décadas de 70/80, foi uma das mais atuantes emissoras do interior paulista, pioneira em vários setores, revelando profissionais para o rádio e TV do país. A partir de 2009, afiliou-se à Rede Jovem Pan, incorporando ao nome essa marca e passando a denominar-se Rádio Brasil Jovem Pan Sat, porém, mantendo sempre a mesma linha de programação, com a sua marca que prioriza o jornalismo e o esporte, o que lhe rendeu o título de “Equipe Campeoníssima”.

Em outubro de 2011, a Rádio Brasil passou a ser parceira institucional da Arquidiocese de Campinas, mantendo a parceria com a Jovem Pan até janeiro de 2015, quando a Rádio Brasil passou a integrar a Rede Católica de Rádio – a maior rede de rádio do Brasil, composta por mais de 130 emissoras e alcance diário a mais de 1.000 municípios.

Hoje, a Rádio Brasil, além de manter a sua vocação original, incorpora ao espírito da sua programação valores cristãos fundamentais, como o zelo pela família, a educação para a cidadania, a cultura da paz e o respeito às diferenças, no sentido de ser um instrumento fundamental de evangelização e prestação de serviço.

Operações – A Radio Brasil opera em AM 1270 kHz e, na internet, através do site: www.brasilcampinas.com.br e tem o seu parque de transmissão instalado à Av. Engenheiro Francisco Figueiredo, na divisa Campinas/Valinhos.

A emissora está totalmente informatizada, com integração digital dos procedimentos comerciais, jornalismo, programação, irradiação de comerciais etc. A linha de programação está definida a partir de muita interação com o ouvinte de Campinas e região, cobrindo uma área com 33 cidades e cerca de 6 milhões de habitantes, onde se inclui a Região Metropolitana de Campinas.

A Rádio Brasil aguarda posicionamento da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) sobre o processo de migração do seu sinal para Frequência Modulada (FM).

História do Rádio

Do vinil ao mp3, o rádio acompanhou a evolução tecnológica para a reprodução de conteúdo sonoro. Nessas fotos, você tem uma pequena amostra de como o rádio caminhou para levar sempre informação, boa música e muita emoção aos ouvintes.