Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiza Bouchet

Campanha promove arrecadação de brinquedos para hospitais públicos

A Prefeitura de Campinas vai integrar uma campanha dos hospitais públicos do município e da região para arrecadar brinquedos para as brinquedotecas dos hospitais.

 

O lançamento da campanha, que tem a coordenação da ONG Hospitalhaços, do Campinas Shopping, do Poupatempo, do Vera Cruz Basquete e da Unicamp acontece na sexta-feira.

 

A coleta dos brinquedos começa no dia 1º de dezembro e vai até o dia 20. Vão ser aceitos brinquedos ou jogos que sejam novos ou usados em bom estado.

 

De acordo com a Prefeitura de Campinas, a Campanha pretende beneficiar 108 mil pessoas atendidas nas brinquedotecas no Hospital Estadual de Sumaré; Hospital das Clínicas da Unicamp, Hospital de Restauração, em Recife; Hospital PUC-Campinas; Hospital Mário Covas, em Hortolândia, e Centro Médico de Campinas, onde a ONG Hospitalhaços atua.

 

A iniciativa também vai beneficiar 37 mil crianças com mais três novas brinquedotecas, que vão ser inauguradas e equipadas com brinquedos da campanha no Hospital Otávio de Freitas em Recife (PE), o Hospital Municipal Dr Mário Gatti e Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, no ano que vem.

 

Para saber quais vão ser os postos de arrecadação na região acesse o site www.campinas.sp.gov.br.

 

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!