Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Campinas vai implantar a segunda Casa de Passagem no município

A Secretaria Municipal de Assistência vai lançar neste mês o edital que visa a construção da segunda Casa de Passagem em Campinas. A previsão, segundo a Administração Municipal, é que a estrutura inicie o atendimento às pessoas em situação de rua em abril de 2019.

A secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Eliane Jocelaine Pereira, explica que a medida é resultado do trabalho integrado que vem sendo realizado ao longo deste ano.

Ainda segundo Eliane Jocelaine, o equipamento vai ser exclusivo para atender este público, porém destaca que o município conta com uma estrutura para atender pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade.

A estrutura vai disponibilizar aos acolhidos, espaço protetivo de escuta, cuidados de higiene e saúde, alimentação e documentação. As ações devem ser articuladas intersetorialmente com a Secretaria Municipal de Saúde e demais políticas sociais.

O anúncio foi feito um dia após a Câmara Municipal de Campinas protocolar um projeto de lei que visa a regulamentação da distribuição de alimentos na cidade por Organizações Não Governamentais (ONGs). Segundo o último censo, Campinas tem 623 pessoas em situação de rua.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!