Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Comissão dos Idosos aprova parecer a projeto que obriga a instalação de câmeras ligadas à internet em asilos

Os membros da Comissão dos Idosos, Aposentados e Pensionistas de Campinas aprovaram na última segunda-feira parecer a um projeto de lei que obriga a instalação de câmeras ligadas à internet em asilos.

 

O projeto de lei de autoria do vereador Luiz Henrique Cirilo (PSDB) obriga as casas de repouso e outras instituições privadas destinadas à permanência de idosos a instalarem sistema de câmeras conectadas à internet nas dependências internas e áreas comuns.

 

De acordo com o parlamentar, o objetivo dessas câmeras é que os familiares ou responsáveis legais pelos idosos possam acompanhar, em tempo real, por meio de uma senha as atividades deles.

 

O projeto estabelece ainda, que as imagens só vão poder ser disponibilizadas a terceiros mediante ordem judicial e que as câmeras não vão poder ser instaladas em banheiros, vestiários, quartos e consultórios.

 

O projeto foi votado em primeira discussão na reunião ordinária do dia 5 de setembro. Agora com o parecer favorável dos membros da Comissão, ele já está apto para ser votado em segunda discussão.

 

Em caso de aprovação, o projeto vai seguir para a sanção e regulamentação do prefeito Jonas Donizette.

 

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!