Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Ericka Araújo

Ministério Público de São Paulo pede aumento no quadro de funcionários nas delegacias de polícia de Campinas

Dezenove promotores de Justiça de Campinas ajuizaram uma ação contra a Fazenda Pública do Estado de São Paulo apontando o déficit no quadro de funcionários nas delegacias de polícia de Campinas, solicitando ao Judiciário concessão de tutela de urgência para que o Estado seja obrigado a, no prazo de 12 meses, adequar o efetivo da Polícia Civil na cidade.

A medida foi tomada após a constatação, por meio de inquérito, do desgaste excessivo dos policiais civis existentes e o prejuízo aos cidadãos que procuram as unidades da polícia investigativa. É o que explica a promotora Cristiane Hillal.

Ainda de acordo com a promotora o prazo está dentro do possível e a mudança no governo pode contribuir para a efetivação desta concessão.

A presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, Raquel Kobashi Gallinati, ressalta a importância da ação dos promotores.

No documento, os promotores reivindicam à Justiça a contratação de 17 delegados, 50 escrivães, 91 investigadores, 30 agentes policiais, quatro carcereiros, 12 agentes de telecomunicações, três auxiliares de papiloscopia e um papiloscopista. Em caso de descumprimento, a ação solicita aplicação diária de multa de R$ 100 mil.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!