Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Missão, Visão e Valores

Toda organização estabelece, para o pleno funcionamento das suas atividades, alguns enunciados norteadores que têm o objetivo de orientar o dia a dia, a conduta e o relacionamento entre todos os envolvidos naquela atividade (colaboradores, clientes, fornecedores, consumidores). Apresentamos a seguir os enunciados da Missão, Visão e Valores da Rádio Brasil, acompanhados de uma breve descrição desses conceitos.

Missão

A missão é o “jeito” de fazer de uma organização. Representa suas crenças, em ações. Traduz em palavras a forma de realizar os negócios em seu mercado.  É o alicerce da identidade e, a partir dela, configura-se o propósito organizacional.

O enunciado da missão revela o “como e por que fazer”, no processo de definição do planejamento de qualquer organização. Define atitude e postura da organização no dia a dia.

Visão 

A visão é uma “fotografia” do futuro. O enunciado revela algo a ser alcançado e realizado, passível de dimensionamento e avaliação. Um desafio, uma aspiração (tornar-se algo) e uma inspiração (Por que este algo vale a pena).

A visão deve ser prática, realista e viável. Nos desafia, mostrando um horizonte a ser construído. Ela indica o desenvolvimento de um sentimento comum de destino, de onde chegar.

Valores

Os valores são crenças que antecedem às ações. Revelam as bases de nossa postura de atuação pessoal e profissional. São os motivações para a ação.

Os valores são princípios, ou crenças, que servem de guia, ou critério, para os comportamentos, atitudes e decisões de todas e quaisquer pessoas, que no exercício das suas responsabilidades, estejam executando a Missão, na direção da Visão.

Trata-se de premissas inegociáveis que representam referências perenes nas organizações e para as pessoas.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!