Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Moradores de Campinas são os mais insatisfeitos da RMC com a saúde

Das 15 cidades mais populosas da RMC, os moradores de Campinas são os mais insatisfeitos com a saúde pública. O levantamento foi feito durante o terceiro trimestre de 2018 pelo Índice de Satisfação dos Serviços Públicos, o Indsat, e aponta que a área da saúde obteve o Baixo Grau de Satisfação desde o ínicio das pesquisas da instituição, no quarto trimestre de 2016.

Para que um segmento receba o baixo grau de satisfação, ele deve obter entre 350 e 499 pontos, distribuídos de acordo com a avaliação da população como “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Nestas classificações, 55% dos moradores consideraram a saúde pública “ruim” e “péssima”, 24% “regular”, e 21% como “ótimo” e “bom”.

Entre os 16 serviços analisados na cidade de Campinas, a saúde é considerada o segundo pior deles, ficando atrás somente da geração de empregos.

Durante o ano de 2018, a verba destinada à área da saúde foi de R$ 1,2 bilhão, a mesma de 2017. De acordo com o proposto pela Lei Orçamentária Anual de 2019, que está disponível para consulta pública, o montante proposto para a Secretaria de Saúde somada à Rede Municipal Mário Gatti é de R$ 1,46 bilhão.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!