Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Prefeitos de todo o Brasil criam demandas para o presidente eleito Jair Bolsonaro

Prefeitos de cidades de todo o Brasil aprovaram na semana passada a carta “Mais Brasil, menos Brasília”. O documento reúne as principais demandas dos municípios e foi lançado na 74ª Reunião Geral da FNP (Frente Nacional de Prefeitos), realizada em São Caetano do Sul, na região do ABC Paulista.

Segundo a organização da FNP, que reúne representantes de 400 cidades com mais de 80 mil habitantes cada, a Carta apresenta as reivindicações dos governantes, com base no contexto atual dos municípios.

Alguns pontos de destaque da carta são: a defesa das reformas da previdência, tributária e de Estado, a partir de um enxugamento com repercussão nas finanças das cidades.

Outros temas abordados no documento foram Educação, Segurança Pública, Meio Ambiente, Assistência Social e Inovação.

De acordo com o prefeito de Campinas e presidente da FNP, Jonas Donizette (PSB), as cidades passam por várias dificuldades financeiras atualmente, principalmente no custeio com a saúde.SONORA 1

Ainda segundo o prefeito Jonas Donizette, a reforma da previdência é outro ponto defendido pelos gestores municipais. Em Campinas, por exemplo, foram investidos R$ 480 milhões não previstos neste ano para sanar custos do instituto municipal de previdência.

Para mais informações sobre o assunto acesse o seguinte site: www.fnp.org.br

Imagem: Frente Nacional de Prefeitos

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!