Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Ericka Araújo

RMC cria mais de 4 mil vagas de empregos no 3º trimestre deste ano

A RMC (Região Metropolitana de Campinas) gerou, no terceiro trimestre deste ano, 4.773 postos de trabalho. A pesquisa foi divulgada na terça-feira pela Fundação Seade e leva em consideração o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego.

As funções com maior número de vagas criadas foram auxiliar de linha de produção, com 996; auxiliar de escritório, com 481 novos postos de trabalho e; servente de obras  com 468.

O levantamento ainda aponta que a quarta função com maior número de vagas geradas é a de faxineiro, com 370 oportunidades e que para a função de motorista de caminhão, foram criadas 364 vagas.

Na contramão, as profissões com mais desligamentos no mesmo período, foram operador de telemarketing ativo e receptivo, com 393 demissões e caldeireiro, com 224 desligamentos.

A RMC é formada pelos municípios de Americana, Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara d’Oeste, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!