Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Giovanna Giuga

1º lote da vacina Coronavac chega ao Brasil

O primeiro lote com 120 mil doses da vacina Coronavac chegou na manhã desta quinta-feira (19), no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, São Paulo.  A vacina é também testada em voluntários da região de Campinas pelo Hospital de Clínicas da Unicamp. 

A vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan ganhou projeção ao entrar no centro de uma guerra política entre o presidente Jair Bolsonaro e o governador João Doria (PSDB).

Bolsonaro esvaziou o plano de aquisição futura da Coronavac feito em outubro pelo seu próprio ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e disse que a vacina não era confiável por causa de sua origem. Já neste mês, o presidente voltou atrás e declarou que poderia autorizar a compra da vacina produzida pela Sinovac.

As 120 mil doses foram transportadas até São Paulo num avião cargueiro que saiu da China na última segunda-feira (16) e pousou na pista de Cumbica por volta das 7h40 (horário de Brasília) desta quinta (19).

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Panorama Regional