Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Celina Silveira

44% dos municípios de SP não registraram óbitos por Covid-19 na última semana

Quarenta e quatro por cento dos municípios do estado de São Paulo não registraram mortes por Covid-19 na última semana epidemiológica. A taxa representa 288 municípios.

No mesmo período, o número de internações caiu 9% e o estado de São Paulo registrou o menor número de internações do ano, com 6.920 pessoas internadas em leitos de UTI.

Em abril, durante o pico da segunda onda da pandemia, mais de 13 mil pessoas estavam internadas em leitos de UTI no estado.

Segundo o secretário estadual de Saúde Jean Gorinchteyn, pela primeira vez o número de pessoas em leitos de enfermaria é menor que o número de pessoas em UTIs. São 6.920 pessoas em unidades de terapia intensiva e 6.437 em enfermarias.

As mudanças positivas são reflexos da vacinação no estado, afirma o secretário Jean Gorinchteyn.

Até esta quarta-feira (21), 642 mil paulistas ainda não voltaram aos postos de vacinação para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

O coordenador executivo do Centro de Contingência da Covid-19, João Gabbardo, afirma que os efeitos adversos leves sentidos por algumas pessoas após a primeira dose podem desestimular a procura pela segunda dose, mas que é um equívoco acreditar que os efeitos vão se repetir. 

Segundo o governo de São Paulo, 54% da população do estado recebeu pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19 e 18,77% completou o esquema vacinal.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Brasil Esporte Clube