A Câmara municipal de Campinas acionou autoridades públicas para investigar e descobrir o autor de uma mensagem eletrônica que ameaça vereadores de diversos partidas.
O texto encaminhado a ouvidoria da Casa de leis contém ameaças de morte e declarações racistas e homofóbicas direcionados à vereadora Paolla Miguel (PT). Além disso, o texto promete direciona ameaças aos parlamentares vereadores Major Jaime (União), Permínio Monteiro (PSB), Higor Diego (Republicanos), Cecílio Santos (PT) e a vereadora Guida Calixto (PT).
O texto pede que estes vereadores, todos negros, renunciem aos mandatos. O assunto foi tema da Sessão Ordinária nesta segunda-feira,06, e mobilizou todos os parlamentares. Alvo principal do texto ameaçador, a vereadora Paolla Miguel (PT), enumera algumas caracteristicas do texto que merecem atenção.
Permínio Monteiro (PSB), utilizou a tribuna para mostrar sua indignação com a ocorrência.
O presidente da Câmara Municipal, Luiz Carlos Rossini (Republicanos), também aproveitou a ocasião para enfatizar em seu discurso na tribuna, o repúdio ao texto de cunho racista e prometeu que o caso será tratado com o máximo rigor.
Para assegurar a segurança dos vereadores e do público que acompanha as sessões, a Câmara Municipal de Campinas vai pedir reforço na segurança no entorno e nas atividades internas programadas para a Câmara Municipal de Campinas.
Além disso, a instituição vai requisitar investigação na Delegacia do Interior 2, o Deinter para que os fatos sejam apurados. Outra medida será a instalação de maior rigor no acesso e no credenciamento de populares à Câmara Municipal.
Também ocorrerá ampliação da segurança durante a realização dos trabalhos da Comissão Processante contra a vereadora Paolla Miguel.
Fotografia: Câmara Municipal de Campinas
Leia e ouça também:
Jornalista
Jornalista