No último dia 19 de junho, uma pane generalizada em sistemas operacionais Windows provocou um efeito cascata em operações dependentes da plataforma em várias partes do mundo.
Rapidamente, especialistas em Tecnologia da Informação descobriram que o problema foi provocado por um software de segurança amplamente difundido em computadores: o “CrowdStrike”.
Mas antes que a pane pudesse ser melhor compreendida, o “apagão cibernético” gerou pânico em várias partes do mundo, talvez só vistos no temido e debelado na época do “Bug do Milênio”.
De toda forma, a pane provocada pela tela azul do Windows, que se espalhou ao redor do mundo causou prejuízo para empresas e para consumidores em diversas áreas de atividade.
No Brasil Agora 1ª Edição desta sexta-feira, 2, o advogado especialista em Digital, Alexander Coelho, avaliou quais os direitos das pessoas afetadas pelo problema generalizado.
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Entrevista conduzida pelo jornalista Elias Aredes | Fotografia: Reprodução / Acervo Pessoal
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