A PUC-Campinas promoveu na última quarta-feira, 23, a nona edição da Feira de Estágios.
O evento tem como objetivo aproximar universitários com o mercado de trabalho e dar a eles a chance de se desenvolverem pessoal e profissionalmente.
Comandado pela pró-reitoria de Graduação, com o apoio do Escritório de Talentos da PUC-Campinas, a Feira de Estágios deste ano contou com a participação de mais de 10 empresas que atuam em diferentes áreas.
Quem esteve presente pôde conhecer mais sobre as empresas, saber das oportunidades e também conversar com os recrutadores para participar de processo seletivos.
Estudante do último ano de jornalismo, Giulia Pereira soube aproveitar a Feira de Estágio e neste ano, voltou ao evento como representante de uma das empresas presentes.
A estagiária afirmou que entre outras coisas, estar interessada em saber aproveitar esses momentos oferecidos pela universidade, pode abrir portas importantes para a carreira futura dos estudantes.
Giulia reforça ainda que mais do que uma oportunidade de estar no mercado de trabalho, o estágio ajuda o estudante a criar responsabilidade pessoal e também uma maturidade.
A PUC-Campinas promove a Feira de Estágios desde 2016 e de lá para cá, já recebeu empresas renomadas que puderam chamar jovens talentos para fazer parte da equipe.
A supervisora do Departamento de Estágios da PUC-Campinas, Larissa Veríssimo, acredita que ao promover esse tipo de evento, a universidade acaba ajudando o aluno a ter um contato mais direto com a empresa e até com o próprio recrutador.
Essa troca, segundo ela, é muito importante e vai além de apresentar apenas o perfil profissional dos alunos, pois as empresas podem conhecer outras habilidades técnicas e comportamentais deles.
Como forma de aproximação, os alunos que estiveram presentes no evento puderam levar informativos sobre cada uma das empresas e se cadastrarem em plataformas especializadas em recrutamento de estagiários.
Fotografia: Reprodução / Redes Sociais
Leia e ouça também:
Estagiária
Estagiária