A Câmara Municipal de Campinas realizou no sábado, 26, uma audiência pública da Comissão de Constituição e Legalidade, para discutir o projeto de lei que cria o Polo de Inovação e Desenvolvimento Sustentável (PIDS) no distrito de Barão Geraldo. A proposta terá a primeira votação no Legislativo na sessão da próxima quarta-feira, 30.
O projeto propõe novas regras de zoneamento na área do PIDS, com a redução do número de andares nas construções na área de ampliação do polo. Atualmente, são permitidos edíficios de até 12 andares ou 23 metros de altura. O projeto reduz a permissão para quatro andares.
Na área que engloba o Ciatec 2 e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e PUC-Campinas as regras serão diferenciadas. A área será definida como Zona de Atividade Econômica. Ali, serão permitidas construções de até sete pavimentos, sem limite de altura.
Presente no debate, o reitor da Puc-Campinas, Germano Rigacci Junior, enfatizou a importância do projeto receber intenso respaldo institucional.
Representante da Unicamp no debate, o professor Roberto Donnato Junior afirmou que o PID´s contempla os anseios da universidade.
O secretário Municipal de Planejamento, Marcelo Coluccini aproveitou a audiência pública para esclarecer pontos controversos do projeto, como a abordagem da questão habitacional.
Carolina Baracat, titular da pasta de urbanismo, reforçou o compromisso da prefeitura em relação á política habilitacional. Caso a proposta seja aprovada, antes da segunda votação, relativa ao mérito,uma nova audiência pública será realizada.
Fotografia: Toninho Oliveira / Câmara Municipal
Leia e ouça também:
Jornalista
Jornalista