Começa na próxima segunda-feira, 9, a série de audiências públicas para debater o novo edital da licitação do transporte público coletivo de Campinas.
Ao todo, 11 encontros regionais vão oferecer a oportunidade de a população apontar os problemas atuais e sugerir melhorias para a qualidade das viagens de ônibus pela cidade.
A nova rodada de debates marca o recomeço do processo, depois do resultado deserto da licitação anterior, entre 2022 e 2023, que não atraiu empresários interessados em arrematar a concessão das linhas.
O presidente da Emdec, Vinícius Riverete, explica que as audiências vão ser uma oportunidade de os moradores conhecerem a nova modelagem do contrato.
Riverete comenta que a nova concessão vai priorizar aspectos como a modernização da frota e do sistema de pagamento.
A abertura do ciclo de audiências públicas acontece na segunda-feira, 9 de dezembro, entre as 6h30 e as 9h00 da noite, no Salão Vermelho da Prefeitura, localizada na Avenida Anchieta, 200, no Centro.
Outras 10 regiões de Campinas também devem sediar audiências locais.
São eles os distritos de Sousas e Barão Geraldo; a região dos Amarais; e os bairros Jardim Londres, Jardim Campo Belo, Jardim Cura D’Ars, Vila Padre Anchieta, Vida Nova, Jardim Morumbi e o Satélite Íris, também das 6h30 às 9h00 da noite.
Fotografia: Reprodução / Emdec
Leia e ouça também:
Jornalista
Jornalista