Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Thais Laurentis

A pedagoga responsável pela pós-graduação em educação da PUC-Campinas, fala sobre a volta às aulas presenciais em meio a pandemia da covid-19

A pedagoga responsável pela pós-graduação em educação da PUC-Campinas, professora Dora Megid, fala sobre a volta às aulas presenciais em meio a pandemia da covid-19. Sendo um assunto diariamente discutido e que  impacta na vida da grande maioria da população.

 

De acordo com a pedagoga Dora Megid a vacinação contra a covid-19 nos profissionais da educação básica é essencial para que exista uma proteção melhor contra o vírus no meio escolar. Segundo a professora, mesmo com a vacinação sendo realizada, os cuidados que estão sendo tomados atualmente não devem ser deixados de lado após a vacinação destes profissionais. 

 

Para Dora Megid estes cuidados é o que também vão manter os alunos protegidos até que a vacina chegue para todos.

 

Para a pedagoga Dora Megid, é fundamental tanto professores que trabalham com crianças quanto para o restante o exemplo e a consciência do uso da máscara  vindo dos pais e responsáveis pelas crianças. 

 

O exemplo do uso da máscara é crucial para uma convivência mais segura neste momento, segundo a professora as crianças se adaptam com a máscara mais rápido do que pessoas adultas. 

 

De acordo com a pedagoga existe um trabalho muito mais reforçado vindo da escola para manter os alunos distanciados na medida do possível, uma vez que o foco é a preservação de vidas.

 

A questão da perda de tempo não é só para as crianças, mas sim para todos, a recuperação deste tempo perdido na visão de Dora Megid, é que o mundo vai ter que ser avaliado de uma outra perspectiva, isso durante alguns anos após a pandemia, pensando de uma forma onde o tempo não signifique perda mais sim um novo jeito de viver a vida.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Musical Católico