Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Thais Laurentis

A presidente do conselho municipal de saúde de Campinas,comenta sobre os boletins que são publicados relacionados à falta de medicamento para pessoas com doenças preexistentes que dependem dos remédios em meio a pandemia da covid-19

A presidente do conselho municipal de saúde de Campinas, Nayara Oliveira, comenta sobre os boletins que são publicados relacionados à falta de medicamento para pessoas com doenças preexistentes que dependem dos remédios em meio a pandemia da covid-19. 

 

Segundo Nayara Oliveira estes medicamentos são cruciais para as pessoas que dependem do SUS, em um momento tão complicado quanto este que o mundo está vivendo, são essenciais para a sustentação de um  tratamento contínuo.

 

De acordo com a presidente do conselho, a falta destes medicamentos é sempre um tema recorrente. Existem períodos onde esta falta de medicamentos é mais intensa e tem épocas que não.

 

A Secretaria de Saúde de Campinas está mais envolvida no rastreamento destes medicamentos que estão em falta, para assim melhorar a situação. Segundo a presidente do conselho municipal de saúde, Nayara Oliveira, com este monitoramento Campinas consegue distribuir boletins sobre a falta de medicamentos para a população. 

 

Segundo informações que a secretaria divulga relacionadas à falta de medicamento, são muitas vezes referentes aos fornecedores que não entregam ou não comparecem com os medicamentos que foram solicitados. 

 

Nayara Oliveira ainda relembra que esta falta de abastecimento de medicamentos não acontece apenas na região de Campinas, mas sim pelo restante do país. 

 

A dica que a presidente do conselho dá para as pessoas que necessitam desses medicamentos é, caso não encontrem o medicamento na sua unidade de atendimento verificar se ele está disponível em unidades próximas ou até mesmo caso seja possível fazer a troca do medicamento com acompanhamento e prescrição médica. 

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Doctor Coach