Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Veja como foi a posse de Dom João Inácio Müller

17h20 – Novo Arcebispo Metropolitano de Campinas, Dom João Inácio Müller, agradece mais uma vez a presença de todos e encerra a missa solene.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

17h15 – Dom João Inácio Müller nomeia Monsenhor José Eduardo Meschiatti como novo vigário-geral.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

17h10 – Dom João Inácio Müller assina a ata de posse canônica.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

16h37 – Após uma hora e meia de celebração acontece a liturgia eucarística com a distribuição da hóstia aos fiéis presentes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

15h58 – Dom João Inácio Müller agradece a presença e apoio das autoridades municipais, imprensa e população durante celebração.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

15h27 – Dom João Inácio Müller recebe o báculo de Dom Odilo Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, assume a cátedra e, enfim, toma posse como Arcebispo Metropolitano de Campinas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

15h20 – População se concentra na Praça José Bonifácio, no Centro de Campinas, para acompanhar a missa de posse do novo Arcebispo Metropolitano de Campinas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

15h00 – Começa neste momento a missa de posse de Dom João Inácio Müller.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

14h55 – Dom Raymundo Damasceno, Arcebispo Emérito de Aparecida, chega para a missa de posse do novo Arcebispo Metropolitano de Campinas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

14h50 – Devidamente paramentado, Dom João Inácio Müller, acompanhado de cardeais e bispos, se dirige para a procissão de entrada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

14h44 – Dom Gilberto Pereira Lopes, Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Campinas, conversa com a imprensa instantes antes do começo da missa de posse, marcada para às 15h, na Catedral Metropolitana de Campinas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

14h34- Dom João Inácio Müller adentra a praça José Bonifácio a caminho da Catedral Metropolitana de Campinas.

 

 

 

 

 

 

 

 

14h22 – Neste momento acontece a primeira procissão de entrada dos padres, presbíteros, cônegos e religiosos.

14h05 – Dom João Inácio Müller participa neste momento de entrevista coletiva.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

14h02 – Em entrevista, Dom Benedito dos Santos, Bispo Emérito da cidade de Lorena, comentou estar esperançoso para a chegada e posse de Dom Inácio Müller como novo Arcebispo Metropolitano de Campinas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

13h47 – A chegada de Dom Inácio Müller está marcada para hoje às 14h30. A cerimônia de posse vai ser celebrada às 15h. Todo o evento será realizado na Catedral Metropolitana de Campinas, localizada Praça José Bonifácio, no Centro de Campinas.

13h02 – A pouco menos de uma hora e meia para a chegada de Dom Inácio Müller, a Catedral Metropolitana de Campinas já se encontra devidamente decorada para a celebração.

 

 

 

 

 

 

 

 

11h56 – Bom dia! A partir de agora você acompanha aqui tudo sobre a posse de Dom João Inácio Müller.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!