Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Thais Laurentis

Acompanhe em tempo real o “Vacinômetro”, ferramenta digital lançada pela Secretaria de Comunicação do Estado de SP

Em parceria com a Prodesp, a Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo lança nesta terça-feira (19) o “Vacinômetro”, ferramenta digital que permite que qualquer pessoa possa acompanhar em tempo real o número de vacinados no estado.

As informações do “Vacivida”, plataforma digital integrada para monitorar toda a campanha de vacinação contra a COVID-19, serão usadas para alimentar a ferramenta do “Vacinômetro”.

Além do site do Governo de São Paulo  que disponibiliza os dados sobre o número de vacinados, os posts nas redes sociais oficiais do Governo do Estado de São Paulo também irão repercutir diariamente, o número de vacinados no estado com base nos dados atualizados do portal www.saopaulo.sp.gov.br.

A Vacivida vai oferecer pré-cadastro de qualquer cidadão apto a participar da campanha de imunização contra coronavírus em São Paulo. A plataforma fará o registro digital e ainda enviará um lembrete para a aplicação da segunda dose.

Cada pessoa receberá um comprovante antifraude que contém um QR Code direcionado ao aplicativo do Poupatempo Digital, que dá acesso ao comprovante de participação da campanha de vacinação.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Povo de Deus