Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Giovanna Giuga

Adolescentes são detidos após furto em apartamento no Parque Prado

Dois adolescentes foram detidos na tarde de terça-feira (3), em Campinas, após furtarem um apartamento dentro de um condomínio no Parque Prado.

Segundo a Guarda Municipal, uma viatura da corporação passava próximo ao local, quando foi acionada pelo porteiro do prédio. O porteiro alegou que, por ser novo no prédio, acabou liberando a entrada dos jovens após dizerem que eram moradores.

A Guarda Municipal cercou o local, e a equipe conseguiu deter dois dos envolvidos, e um conseguiu fugir.

Em imagens do circuito de câmeras do condomínio, é possível ver os três menores entrando e tentando fugir do local. Eles arrombaram a porta do apartamento onde entraram, e reviraram a casa buscando por objetos e dinheiro.

De acordo com a GM, os adolescentes confessaram em depoimento que conheciam o dono de um apartamento, e sabiam que havia dinheiro no local. Com os detidos, foi encontrado um anel de ouro avaliado em R$ 12 mil, que teria sido furtado da residência. Segundo a GM, os menores teriam vindo da capital para praticar o crime.

O caso foi encaminhado para o 1º Distrito Policial de Campinas. Os suspeitos foram ouvidos e liberados. Um deles já havia sido apreendido há quatro meses pelo mesmo crime. 

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!