Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Giovanna Giuga

 Ailton da Farmácia apresenta projeto de gratuidade em estacionamentos públicos do município aos idosos e deficientes por até duas horas

O vereador Ailton da Farmácia (PSD) apresentou o projeto de lei que pretende garantir aos aposentados e aos deficientes a gratuidade para estacionar veículos em espaços públicos administrados pela Prefeitura por até duas horas de permanência.

A proposta inclui espaços da cidade concedidos à iniciativa privada. Para conseguir a gratuidade, é necessária a apresentação da credencial de estacionamento para vagas especiais que é emitida pela Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas).

Aílton da Farmácia explica que, atualmente, o município tem uma realidade favorável de não-cobrança de estacionamento em alguns locais por até uma hora, como é o caso do estacionamento do Mercado Municipal e do Cemitério da Saudade, porém, não tem legislação que garante a gratuidade em espaços públicos e nem os concedidos pela iniciativa privada.

A legislação proposta prevê que a demarcação das vagas de estacionamento exclusivas vai ser de responsabilidade do órgão municipal. Idosos e deficientes vão poder estacionar em vagas comuns, caso as demarcadas estejam todas ocupadas.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Doctor Coach