Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Giovanna Giuga

Alvarás de locais com aglomeração vão ser suspensos por três meses, segundo Jonas Donizette

A partir desta segunda-feira (21), bares e casas noturnas de Campinas que não respeitarem os protocolos sanitários contra a disseminação da Covid-19 vão ter o alvará de funcionamento suspenso por três meses. A medida foi anunciada pelo prefeito Jonas Donizette (PSB) na sexta-feira (18), durante live nas redes sociais.

Segundo Jonas, estabelecimentos comerciais têm permitido aglomerações e, agora, como mais uma forma de conter a disseminação pela Covid-19, o comércio corre o risco de fechamento até março de 2021 caso não cumpra as normas de segurança.

É importante ressaltar que qualquer situação abusiva como ambiente lotado, aglomeração, lotação acima do permitido, pessoas em pé e falta de distanciamento social e de uso de máscaras de proteção, vai poder levar ao fechamento.

Além disso, o secretário de Saúde, Carmino de Souza, também informou sobre o aumento real de jovens adultos e adolescentes doentes com a doença que já estão sendo atendidos na rede de saúde. De acordo com o secretario, 85% dos casos sintomáticos de coronavírus em Campinas são de pessoas com menos de 60 anos.

Em razão disso, é importante que as medidas preventivas contra à Covid-19 sejam respeitadas rigorosamente, para então, evitar o contágio e a disseminação da Covid-19. 

 

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!