Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Ericka Araújo

Ano letivo em Campinas inicia com falta de vagas em creches e demora na entrega de material e uniforme

Valentina, de 3 anos, é uma das 4.351 crianças que estão na fila de espera aguardando por uma vaga na Educação Infantil na rede municipal de ensino de Campinas. A espera já chega a dois anos segundo sua mãe, Helia de Souza.

Outra deficiência da Administração Municipal no começo do ano letivo, iniciado na quarta-feira, é a demora na entrega no uniforme escolar. Thabata Aravales, mãe do Bruno, de 4 anos, relata que a situação vem desde o ano passado.

A demora na entrega de uniformes e material escolar motivou o vereador Gustavo Petta (PCdoB) a questionar a Administração Municipal por meio de um requerimento.

Por meio da assessoria de imprensa, a Secretaria Municipal de Educação afirmou que a entrega dos kits de uniformes e de material escolar vai ser realizada partir da próxima semana. Eles são destinados aos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A previsão é de que toda a rede seja contemplada até março.

Além disso, apontou que desde 2013 a Prefeitura entregou 13 novas creches e que, com as inaugurações, as reformas e ampliações de unidades, mais de 8 mil novas vagas para crianças com idade de até 5 anos de idade foram criadas. A Pasta ainda prevê a abertura de seis novas creches, cada uma com capacidade de atender 250 crianças.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!