Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Ericka Araújo

Aparecimento de escorpiões preocupa moradores da região; saiba o que fazer para evitar aparecimento deste animal peçonhento em casa

O aumento no número de escorpiões encontrados dentro de casa tem preocupado moradores de Campinas e Sumaré, no interior paulista. Segundo o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), este crescimento acontece devido ao clima mais quente e úmido do ano, típico neste período do ano.

A motorista Dalva Araújo, moradora do bairro Matão, em Sumaré, relatou que o aparecimento de escorpiões tem preocupado ela e suas vizinhas. Ela ainda comentou quais ações tomou para evitar que este tipo de animal entre em sua casa.

Quem também encontrou escorpiões em sua casa foi o entregador de mercadorias Eliseu Fernandes de Sousa, que mora no bairro Campo Florido, em Campinas.

Em entrevista a Rádio Brasil Campinas, o médico veterinário Marcello Nardi, presidente da Comissão Técnica de Médicos-veterinários de Animais Selvagens (CTMVAS) do CRMV, deu algumas dicas e comentou alguns mitos, como o de passar querosene e gasolina em casa.

Segundo o Ministério da Saúde, em 2018, o estado de São Paulo registrou 44.399 acidentes com animais peçonhentos, inclusive escorpiões. Este número representa aproximadamente 41% do total da Região Sudeste. Em todo o país, no ano passado, foram registrados 265.546 casos, sendo que 4.080 foram fatais.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

A Voz do Brasil