Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Thais Laurentis

Após reclassificação do Plano São Paulo 4 regiões ficam em fase vermelha; Campinas continua na fase amarela

O Governo de São Paulo anunciou a nova reclassificação do Plano São Paulo através da coletiva que ocorreu na tarde desta sexta-feira (19). A partir de segunda-feira, dia 22 de fevereiro, 4 regiões entram em fase vermelha devido a piora do contágio da covid-19, são elas Presidente Prudente, Bauru, Araraquara e Barretos.

As regras que permanecem na fase vermelha são, apenas serviços considerados essenciais tem autorização para abrir. Locais como shoppings, salões de beleza, barbearia, bares, restaurantes, eventos e atividades culturais estão proibidos de abrirem. 

O Secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi explica o que está sendo feito nas regiões em fase vermelha para ajudar a combater os casos de covid-19.

Já a região de Campinas e mais 5 regiões se mantém na fase amarela, nela é autorizado tanto serviços essenciais quanto não essenciais, com capacidade de ocupação limitada a 40% em todos os setores.  O atendimento presencial ao público vai das 6h às 22h, exceto em bares, que só podem funcionar até as 20h. Eventos que geram aglomerações, como festas, baladas e shows continuam proibidos. 

Já a venda de bebidas em todas as fases foi esclarecida na coletiva pela Secretária de Desenvolvimento Econômico Patrícia Ellen. 

 

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Santa Missa – Catedral