Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Arcebispo de Campinas pede continuidade da caridade nas paróquias da região

O Arcebispo Metropolitano de Campinas, Dom João Inácio Müller, enviou uma carta na última quarta-feira (1) aos párocos e administradores paroquiais da Arquidiocese. Ele pediu que eles continuem com as ações de caridade na região durante a pandemia do novo Coronavírus.

O grupo vai ter o apoio do Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus: “Um desafio nos une – todos contam, todos importam. A ação de cada um pode salvar
todos”

O Comitê é formado por representantes da Arquidiocese, da PUC-Campinas e do Hospital PUC-Campinas. Coordenado pelo Vigário-Geral da Arquidiocese, monsenhor José Eduardo Meschiatti, o grupo vai ter várias iniciativas, como a arrecadação de materiais básicos pra vida do dia-a-dia da população junto à empresas, entre outros projetos.

Segundo o monsenhor José Eduardo Meschiatti, as paróquias vão ter apoio total da direção da Arquidiocese no que for necessário.

Ainda de acordo com o coordenador do Comitê Emergencial e Vigário-Geral da Arquidiocese de Campinas, parte da nossa sociedade ainda não entendeu a gravidade trazida pela Covid-19. E que a conscientização sobre isso deve ser feita de forma constante.

Caso você que esteja ouvindo queira ajudar com doações de materiais de limpeza ou de alimentos, ou de outras maneiras, é possível entrar em contato com os representantes do Comitê Emergencial no site puc-campinas.edu.br/um-desafio-nos-une. A Rádio Brasil Campinas também está apoiando essa iniciativa. Qualquer dúvida pode ser esclarecida por meio das nossas redes sociais, como na página da Rádio Brasil no Facebook, por exemplo.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Estação Brasil