Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Ericka Araújo

Armas nas mãos do povo salvam ou tiram vidas? Alunos do Notre Dame debatem tema na Câmara na terça-feira

Nesta terça-feira (8), a partir das 18h30, os alunos do 2º ano do Ensino Médio do colégio Notre Dame de Campinas vão realizar um debate sobre o porte e a posse de armas no plenário da Câmara Municipal da cidade.

A ação integra o projeto pedagógico denominado RPG (Role-Playing Game), que é uma atividade que vem sendo realizada com os alunos da 2ª série do Ensino Médio, anualmente, desde 2005.

Na atividade, além dos debatedores, outro grupo de estudantes vai ficar responsável por administrar o debate de forma imparcial, analisando os argumentos e estatísticas apresentados, dando uma sentença ao final do debate.

Os alunos envolvidos prometem um debate acirrado, como deixou claro a estudante Giuliana Ruzene, que é a favor da posse e não do porte.

Já a aluna Ana Clara Faria, que é contra o posse e o porte de armas, rebate.

Para Tobias Ribeiro, coordenador pedagógico do 9º ano e Ensino Médio do colégio, o projeto é fundamental para os alunos desenvolverem o trabalho em equipe.

O Plenário da Câmara Municipal fica na Avenida Engenheiro Roberto Mange, nº 66, no bairro Bairro Ponte Preta. Para assistir pela TV Câmara basta sintonizar em 39.3 no sinal digital ou ainda no canal 4 da NET ou 9 da Vivo Fibra. A transmissão ao vivo também pode ser conferida pela página da TV Câmara no Facebook em facebook.com/camaracampinas.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!