Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Arquidiocese de Campinas: que Igreja Dom João Inácio vai assumir?

O novo Arcebispo Metropolitano de Campinas, Dom João Inácio Müller, vai assumir oficialmente a função no próximo dia 14 de julho.

Na visão do Administrador Diocesano da Arquidiocese de Campinas, Monsenhor José Eduardo Meschiatti, o novo Arcebispo vai dar continuidade à história mais que centenária da Igreja Católica em Campinas.

Ainda de acordo com o monsenhor José Eduardo Meschiatti, o novo pastor vai ter uma estrutura sólida à disposição.

Na primeira visita realizada em Campinas após ser nomeado Arcebispo pelo Papa Francisco, Dom João Inácio Müller disse querer o apoio da comunidade da região na nova missão dentro da igreja.

Ainda segundo Dom João Inácio, o empenho de todos no trabalho pastoral deve ser muito grande, considerando o tamanho do rebanho dos fieis da Arquidiocese Metropolitana de Campinas.

Dom João Inácio Müller vai ser o sexto Arcebispo da história de Campinas. Ele foi antecedido na função, na ordem, por Dom Airton José dos Santos, Dom Bruno Gamberini, Dom Gilberto Pereira Lopes, Dom Antônio Maria Alves de Siqueira e Dom Paulo de Tarso Campos.

Na cerimônia de posse, que vai ser realizada no dia 14 de julho durante uma missa campal na Praça José Bonifácio, ele vai receber o pálio e vai ouvir a leitura da bula de nomeação para a Arquidiocese de Campinas. Uma das autoridades religiosas que deverá participar da cerimônia é o Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Scherer.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!