Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Arquidiocese de Campinas recebe doação de máscaras e álcool em gel

A direção regional do Ciesp, que é o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, entregou na manhã desta terça-feira (30) cinco mil máscaras de proteção individual e 5,4 mil vasilhames contendo álcool em gel pra Arquidiocese de Campinas. A doação dos materiais, produzidos pelo Senai, vai ser destinada pras comunidades carentes das paróquias da região, mais expostas ao novo coronavírus.

A entrega dos materiais foi feita no Espaço Mescla do Campus I da PUC-Campinas pelo diretor do Ciesp em Campinas, José Nunes Filho ao arcebispo de Campinas, Dom João Inácio Müller e pro reitor da PUC-Campinas, professor Germano Rigacci Junior. 

Também estiveram no evento outros representantes do Ciesp, além de integrantes da Fiesp, que é a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, do Sesi, o Serviço Social da Indústria e do Senai, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

Segundo José Nunes Filho, os materiais estão sendo produzidos e doados pra várias entidades de todo o Estado de São Paulo, entre outras ações solidárias feitas pelo Ciesp, como doação de alimentos, por exemplo. “Então estamos procurando colaborar de alguma forma pra dar um pouco mais de conforto pras pessoas que precisam”, disse.

O arcebispo de Campinas, Dom João Inácio Müller, que também é grão-chanceler da PUC-Campinas, agradeceu a doação e ressaltou a importância da união de toda a sociedade no combate à pandemia do novo coronavírus. “Meu lema episcopal ele diz que o amor é a glória de Deus. E isto aqui (a doação) é um gesto de amor. Então Deus é glorificado por meio deste gesto”, afirmou.

O reitor da PUC-Campinas, professor Germano Rigacci Junior, foi na mesma linha de Dom João Inácio Müller. Ele comentou sobre a maior dificuldade das pessoas carentes: ter materiais básicos pra combater o novo coronavírus. E que o apoio à comunidade é uma das características da universidade. “E isso nos caracteriza também como uma instituição que está muito ligada à história de Campinas. Em todos os momentos difíceis que a cidade passou, a PUC esteve junto”, completou.

Caso você ouvinte da Rádio Brasil queira fazer alguma doação de materiais pras comunidades carentes da nossa região, é necessário acessar o site da Arquidiocese de Campinas, pra mais informações, em www.arquidiocesecampinas.com

Imagem: Roncon & Graça Comunicações

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!