Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

“As vezes eu penso que Deus tem vergonha da nossa política”, diz o Arcebispo de Campinas, Dom João Inácio Müller

O Arcebispo de Campinas, Dom João Inácio Müller afirmou que “a política é uma coisa abençoada, quando nós a realizamos com a graça e a benção de Deus. E que muitas vezes eu penso que Deus tem vergonha da nossa política”. As declarações foram feitas na manhã desta segunda-feira (2), na missa de Finados, realizada na Paróquia Sant’Ana, em Campinas, e presidida por ele. 

A homilia é o momento de quem preside a celebração explica algum aspecto das leituras da sagrada escritura ou da missa do dia, que leve em conta tanto o mistério celebrado, como as necessidades particulares de quem está acompanhando.

As declarações do arcebispo sobre política foram realizadas no começo da homília, quando ele citou e cumprimentou os candidatos a vereador e prefeito de Campinas presentes na missa. 

De acordo com Dom João Inácio Müller, é necessário entender que a política é algo positivo, feito por pessoas amadas e abençoadas por Deus.

Ainda segundo o Arcebispo de Campinas, os candidatos devem se manter os mesmos de antes de terem se interessado em disputar as eleições deste ano.

Ainda durante a homilia o Arcebispo de Campinas, Dom João Inácio Müller, falou da importância da oração em todos os dias, mas especialmente no Dia de Finados.

O primeiro turno das eleições municipais está previsto pra acontecer no próximo dia 15 de novembro. Já o segundo turno, caso seja necessário, está marcado pra ser feito no dia 29 de novembro.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Povo de Deus