Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Maíra Torres

Até o fim de março, 1 DDM deve funcionar 24 horas

A primeira Delegacia de Mulher de Campinas, localizada no Jardim Proença, deve passar a funcionar 24 horas até o fim de março. A afirmação foi feita pelo Governador do Estado de São Paulo, João Doria, durante a inauguração de duas unidades básicas de saúde no sábado, em Indaiatuba. Essa foi a primeira visita de Doria à Região Metropolitana de Campinas desde que tomou posse.

A 2 DDM, que fica no Jardim Londres, já atende 24 horas desde o dia 28 de fevereiro.  A unidade existe desde 2016, e hoje a assistência também funciona aos finais de semana e feriados. O mesmo vai acontecer com a 1 DDM quando passar a funcionar sem interrupções.

Campinas é a única cidade do interior de São Paulo que tem duas delegacias com esse tipo de atendimento.

Na mesma visita, o governador também confirmou a construção do Trem Intercidades, mas não deu prazos para o término ou início do projeto. A primeira fase deve ligar São Paulo à Americana, passando por Jundiaí e Campinas.  A previsão é de que a linha tenha 135 km de trilhos e outros nove pontos de parada. O investimento por parte do Estado está orçado em R$1,8 bilhão. O projeto segue em fase de estudos.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!