Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Ericka Araújo

Aumento do IPTU gera protesto em Campinas

Entidades de Campinas do segmento imobiliário e do comércio protestaram, na tarde de segunda-feira em frente a Prefeitura, contra o aumento do IPTU no município. A manifestação foi organizada pelo movimento IPTU Justo Campinas.

O objetivo da mobilização foi chamar a atenção do Poder Público e pedir o congelamento do imposto, que no período de 2018 a 2019, teve aumento de 45,83%, com previsão de 14% em 2020. É o que explicou a porta voz do movimento IPTU Justo Campinas, Jaqueline Oliveira.

Para o presidente da Rede Imobiliária Campinas, Mário Uchôa, o aumento do IPTU tem motivado empresas a deixarem o município, o que afeta a geração de emprego e renda na cidade.

O vereador Marcelo Silva (PSD) também esteve presente e comentou sobre o projeto de lei que apresentou semana passada na Câmara Municipal, junto com os parlamentares Nelson Hossri (Podemos) e Tenente Santini (PSD).

O ato, iniciado em frente a Prefeitura, terminou na Câmara Municipal. Participaram do protesto, o SindiVarejista, a Rede Imobiliária Campinas, o Secovi, a Habicamp, o ProUrbe, além do vereador Nelson Hossri.

A Prefeitura de Campinas, por meio da assessoria de imprensa, não se manifestou sobre o protesto.

Tags:

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!