Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Ericka Araújo

Autoridades religiosas e políticas comentam a nomeação do novo Arcebispo Metropolitano de Campinas

O Papa Francisco nomeou na manhã desta quarta-feira Dom João Inácio Müller como Arcebispo Metropolitano de Campinas. O novo arcebispo, até então Bispo da Diocese de Lorena (SP), vem para ocupar a posição que estava vaga desde a saída de Dom Airton José dos Santos, que foi transferido em junho do ano passado para a Arquidiocese de Mariana (MG).

O Monsenhor José Eduardo Meschiatti, que até a posse de Dom João Inácio segue na função de Administrador Diocesano, afirmou estar alegre com a nomeação.

Para o Monsenhor João Luiz Fávero a vinda do novo Arcebispo traz esperança à Arquidiocese de Campinas.

O Monsenhor Rafael Capelato, pároco da Catedral de Campinas, se manifestou desejando que Dom João Inácio tenha um ministério fecundo na Igreja de Campinas.

Quem também comentou a nomeação feita pelo Papa Francisco foi Superintendente do Hospital PUC-Campinas, o médico Antônio Celso de Moraes.

O professor Germano Rigacci Júnior, reitor da PUC Campinas, também deu boas vindas à Dom João.

Autoridades políticas também comentaram sobre a nomeação de Dom João Inácio Muller. O prefeito Jonas Donizette divulgou uma nota em que acolhe e exalta a formação humanística e ética do novo Arcebispo

O presidente da OAB Campinas, Daniel Blikstein, também se manifestou.

E em nome da Câmara Municipal de Campinas, o presidente da Casa, Marcos Bernadelli, afirmou a alegria da nomeação de Dom Muller.

O deputado estadual Rafa Zimbaldi também afirmou estar contente com a nomeação.

A posse do novo arcebispo vai ser realizada no dia 14 de julho, aniversário de Campinas, às 3 horas da tarde, em celebração campal na Praça em frente à Catedral Metropolitana de Campinas.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!