Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Bares e restaurantes das cidades na Fase Amarela do Plano SP vão poder funcionar até às 22h

Um novo horário de funcionamento de bares e restaurantes das cidades paulistas que estejam há pelos menos 14 dias na Fase Amarela do Plano São Paulo, que organiza as atividades durante a pandemia da Covid-19, foi divulgado no começo da tarde desta quarta-feira (5). Restaurantes, padarias e similares poderão funcionar até às 22h com consumo local. Antes o prazo era até às 17h.

A medida foi anunciada durante uma coletiva de imprensa transmitida pela internet, direto do Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo.

Ainda segundo o Governo Paulista, o consumo local continua permitido apenas em ambientes arejados ou ao ar livre, com obrigatoriedade de assentos. Clientes não poderão ficar em pé e a orientação é que os estabelecimentos atendam os clientes com reserva prévia, pra evitar aglomerações.

O novo protocolo também especifica que a ocupação máxima dos locais deve ser de 40% da capacidade dos assentos e o funcionamento precisa ocorrer por no máximo seis horas diárias, consecutivas ou não. Funcionários e clientes deverão usar máscara em todos os ambientes, tirando-as apenas no momento da refeição. 

Na avaliação do médico e coordenador do Centro de Contingência contra a Covid-19 em São Paulo, José Medina, todas as regras foram avaliadas com muito critério pelos especialistas em saúde do Governo do Estado. “Então mais uma vez, reforçando esta decisão aprovada pelo Comitê de Saúde, as cidades deverão estar na Fase Amarela por duas semanas consecutivas”, explicou.

De acordo com o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, a recuperação econômica é esperada após o começo da ampliação do horário de funcionamento de restaurantes e similares. “O setor vai dobrar o seu faturamento pro período”, disse.

As seguintes regiões do Estado de São Paulo estão na Fase Amarela do Plano São Paulo: Araraquara, Baixada Santista e cidade de São Paulo, além da Região Metropolitana da Capital Paulista. Uma nova reclassificação das regiões do Estado dentro do plano deverá ser divulgada na próxima sexta-feira (7).

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!