Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Vitória Gomes

Biometria registra uma média de 28 fraudes diárias nos ônibus

O uso da biometria facial nos ônibus de Campinas para impedir fraudes no uso dos cartões Bilhete Único registrou, em média, 28 ocorrências por dia na cidade, até outubro. A ferramenta permite identificar se a pessoa que utiliza o cartão nas categorias gratuito, idoso, escolar e universitário, é realmente o titular do benefício.

 

Segundo a Transurc, em relação aos números iniciais, quando o sistema foi instalado, houve uma redução pela metade no número de fraudes, mas, o uso indevido ainda persiste e o número de reincidências é considerado alto.

 

Nesses casos, quando confirmado o uso indevido, o titular do benefício  receberá uma correspondência no endereço informado no cadastro, solicitando que vá até a Transurc no prazo de dez dias. O não comparecimento resultará em bloqueio do cartão.

 

A empresa de transporte reforça que as pessoas que cometem fraudes, prejudicam os demais. Toda vez que há um uso indevido, aqueles que pagam a tarifa são prejudicados, pois isso impacta no cálculo da tarifa.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Brasil Esporte Clube