Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

BRK Sumaré alerta pra consequências de vazamentos de água

A BRK Ambiental, responsável pelo abastecimento de água em Sumaré, fez um alerta pra população sobre como identificar vazamentos no sistema. Segundo a empresa, existem locais onde isso é mais comum nos imóveis. Dependendo do tamanho e do local do vazamento até a estrutura da construção pode ser comprometida.

Por exemplo. Uma torneira que continua pingando mesmo depois de bem fechada é sinal de vazamento. Isso pode desperdiçar de 400 a 1000 litros de água em um mês. Um pequeno furo em um encanamento pode resultar em mais de 4 mil litros de água desperdiçados no mês. No caso do chuveiro, o vazamento mais provável é no registro. Como ele é utilizado diariamente, pode sofrer desgastes, sendo necessária a troca do mecanismo.

Ainda segundo a BRK Ambiental, a válvula da descarga dos banheiros é outro ponto que merece atenção. Manchas e bolores nas paredes, rodapés e pisos também são indícios de vazamentos e normalmente demoram mais tempo para serem descobertos. O cheiro de mofo em algum cômodo também pode ser um indicativo de que há um vazamento.

A empresa também informou que reparos de vazamentos dentro das residências são responsabilidade do morador do imóvel e que os vazamentos nas ruas são de responsabilidade da concessionária.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!