Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Celina Silveira

Butantan entrega mais 2 milhões de doses da Coronavac ao Ministério da Saúde

O Instituto Butantan entregou ao Ministério da Saúde 7,3 milhões de doses da coronavac no período de uma semana. 

Na última segunda-feira (15) foram entregues 3,3 milhões de doses, seguido por mais 2 milhões na quarta-feira (17) e mais 2 milhões de doses nesta sexta-feira (19). 

Desde janeiro, o Butantan já entregou 24,6 milhões de doses da coronavac ao Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.

Segundo o diretor do Butantan, Dimas Covas, outras 11 milhões de doses da coronavac que serão entregues até o final de março já estão prontas e aguardam a liberação do setor de controle de qualidade.

Sobre a chegada de IFA, o insumo farmacêutico ativo, necessário para a produção das vacinas, segundo Dimas Covas, um carregamento de 6 mil litros é esperado para o final deste mês e permitirá a produção de cerca de 8 milhões de doses da coronavac.

Além de produzir a vacina coronavac, o Butantan estuda um tratamento para a covid-19. No início de março, o instituto encaminhou à Anvisa o pedido de liberação dos testes clínicos de um soro que, segundo estudos laboratoriais, poderá ser utilizado para o tratamento da doença, no entanto, até o momento, a Anvisa não respondeu ao pedido, explica Dimas Covas.

Foto: Governo de São Paulo

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Panorama Regional