Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Celina Silveira

Butantan entrega mais 3 milhões de doses da coronavac ao Ministério da Saúde

O Instituto Butantan liberou mais 3,3 milhões de doses da vacina coronavac ao PNI (Programa Nacional de Imunizações) do Ministério da Saúde, nesta segunda-feira (15). 

Com o novo carregamento, o total de vacinas entregues pelo Butantan chega a 20,6 milhões de doses.

Dos mais de 3 milhões de vacinas entregues nesta segunda-feira (15), 823 mil doses serão aplicadas em pessoas dos grupos de risco que moram no estado de São Paulo.

O cronograma de entregas do Instituto Butantan indica que mais 2 milhões de doses devem ser entregues ao Ministério da Saúde na próxima quarta-feira (17), e, até o dia 30 de abril, o primeiro contrato de compra de vacinas assinado com o governo federal deve ser concluído. 

Segundo o diretor do Butantan, Dimas Covas, o segundo contrato com o Ministério da Saúde deve ser concluído até 30 de agosto, posteriormente, o instituto entregará 30 milhões de doses contratadas pelo governo de São Paulo e outras 30 milhões adicionadas pelo governo federal. 

O governador João Dória afirma que até o final de dezembro de 2020, 35 milhões de paulistas serão vacinados e que o governo do estado já negocia doses de vacinas contra a Covid-19 com um laboratório internacional.

 

Foto: Governo do estado de São Paulo

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Santa Missa – Par. Sta Rita