Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Celina Silveira

Butantan vai realizar estudo em Serrana – SP para avaliar redução da transmissão do coronavírus após imunização com coronavac

O Instituto Butantan vai promover, a partir de 17 de fevereiro, um estudo inédito para testar a redução do contágio pelo novo coronavírus em uma população imunizada com a coronavac. 

A informação foi divulgada nesta segunda-feira (08) durante coletiva do Governo do Estado de São Paulo.

A pesquisa vai acontecer no município de Serrana, interior do estado, onde todos os cerca de 30 mil moradores com mais de 18 anos vão receber a vacina desenvolvida pelo Butantan em parceria com a Sinovac.

Durante o estudo, os 30 mil voluntários serão divididos em 4 grupos que serão vacinados com uma dose da vacina no período de 4 semanas. Em paralelo, um comitê vai avaliar a transmissão da infecção, a imunidade de rebanho e redução do uso do sistema de saúde para avaliar o que vai acontecer com o novo coronavírus após a imunização em massa, explica o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas.

Durante coletiva do Governo de São Paulo realizada nesta segunda-feira (08) o governador João Dória voltou a criticar o fechamento de leitos de UTI por parte do Ministério da Saúde. 

Na última sexta-feira (05) Dória afirmou que a pasta deixou de financiar 3.258 leitos de UTI no estado de São Paulo durante a pandemia. Nesta segunda-feira (08) Dória afirmou que se o Ministério da Saúde não habilitar os leitos novamente, o caso será levado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Foto: Governo do Estado de São Paulo

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!