Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Maíra Torres

Câmara de Campinas aprova PL que proíbe bares e restaurantes de oferecerem canudos de plástico

Nesta segunda-feira a Câmara de Campinas aprovou por unanimidade o projeto de lei que obriga bares e restaurantes a fornecerem canudinhos biodegradáveis ou de papel em vez de plástico. Aprovado em segunda votação, o PL tem o objetivo de coibir o uso de canudos plásticos no município.

A proposta é do vereador Rubens Gás (PSC), e segue para aprovação do prefeito Jonas Donizete (PSB). O motivo de sugerir a proposta é pelo tempo de decomposição do plástico, que é de centenas de anos, e pelo curto espaço de tempo útil do objeto.

No texto do projeto, está escrito que o PL “obriga restaurantes, bares, lanchonetes, vendedores ambulantes e similares do município de Campinas a usarem e fornecerem canudos de papel biodegradável e/ou reciclável individual e hermeticamente embalados com material semelhante”.

Caso seja aprovado, os bares de Campinas terão até três meses para se adequar à medida. Os estabelecimentos que descumprirem a lei vão receber advertência, e se após 30 dias não tomarem as devidas providências, devem ser multados no valor de R$1.763,10.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!