Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Vitória Gomes

Câmara de Campinas aprova projeto que antecipa feriados na cidade

A Câmara de Vereadores de Campinas aprovou nesta quinta-feira (21), em 1ª votação, por 25 votos a 4 e em 2ª votação, por 25 votos a 2, o projeto de lei que antecipa os feriados de Corpus Christi e da Consciência Negra, para tentar aumentar o isolamento social e evitar o aumento de casos do novo coronavírus.

O projeto, proposto pelo prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), prevê que os dois feriados sejam antecipados para a próxima terça (26) e quarta-feira (27). Agora, a proposta deve seguir para sanção do prefeito e publicação no Diário Oficial.

Entre os votos contrários, na 1ª votação, o vereador Marcelo Silva (PSD) afirmou que a aprovação do projeto pode levar a uma atrocidade com relação à pandemia.

Já o vereador Pedro Tourinho (PT), que também é médico, votou a favor do projeto e acredita que a medida para aumentar o isolamento seja necessária.

Outro voto a favor foi do vereador Luiz Henrique Cirilo (PSDB), que afirmou ser necessário seguir as orientações do Ministério da Saúde e manter o isolamento, para poder voltar a progredir na economia.

Algumas cidades da região, como Sumaré, ainda analisam a questão. Prefeituras de Hortolândia, Valinhos, Vinhedo e Paulínia rejeitaram a proposta.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Em Romaria