Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Giovanna Giuga

Câmara de Campinas cancela sessões presenciais até 15 de abril e oferece 31 veículos para a Saúde

Os vereadores de Campinas decidiram suspender as sessões presenciais até o dia 15 de abril, para evitar a propagação do novo coronavírus. Além disso, durante uma  reunião feita na parte externa do Legislativo, os parlamentares também acertaram a concessão de 31 veículos dos gabinetes para a Secretaria de Saúde.

Em nota, a presidência da Câmara informou que há a possibilidade de reuniões extraordinárias remotas para votações de projetos considerados urgentes. Neste caso, a convocação vai ser feita com 24 horas de antecedência.

Os gabinetes dos vereadores estão fechados, a partir de hoje, e o trabalho dos servidores vai ser feito em esquema home office. De acordo com o Legislativo, devem atuar ainda na Casa somente aqueles que realizam atividades em que a presença é fundamental, com eventuais revezamentos.

As discussões dos projetos listados na pauta de segunda-feira deixaram de acontecer pela falta mínima de pessoas necessárias para as deliberações do Plenário e das Comissões. Uma das propostas que seria levada para 1ª votação é a que obriga supermercados, hipermercados e postos de combustíveis do município a disponibilizar álcool em gel aos clientes.

Com isso, os itens devem estar na pauta prevista para o dia 20 de abril, caso a suspensão das sessões não seja prorrogada em razão do coronavírus.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Partitura