Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Giovanna Giuga

Câmara revoga promoção de servidores e economiza R$ 2 mi ao ano

A Câmara de Campinas revogou, na quinta-feira (2), em sessão remota on-line, promoções dadas a um grupo de 24 servidores do chamado quadro suplementar. Com a mudança, a Casa deve economizar R$ 2 milhões ao ano, segundo a assessoria de imprensa.

A Câmara explicou que a medida atendeu a uma determinação da Controladoria e da Procuradoria da Casa que revogaram um concurso interno realizado pelo Legislativo no exercício de 2004 e uma série de atos que geraram promoções e benefícios aos concursados.

Os atos foram considerados inconstitucionais e os servidores voltaram aos seus postos de origem. Em razão dessas medidas houve a necessidade de enquadrar novamente esses funcionários na estrutura organizacional da Casa para que passem a receber os novos valores, menores do que os de antes.

Alguns servidores atingidos diretamente pelas medidas chegaram a questionar na Justiça as mudanças, mas o Judiciário não atendeu o pedido de liminar para suspender a tramitação do projeto nem para suspender os trabalhos da reunião.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!