Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Câmeras identificam presença de animal considerado extinto na Mata de Santa Genebra, em Campinas

Um veado-catingueiro foi encontrado na Mata de Santa Genebra, em Campinas, pelo sistema de monitoramento do local. A informação foi divulgada na última segunda-feira (13), pela Fundação José Pedro de Oliveira, que administra a unidade de conservação ambiental. O animal era considerado extinto no local, já que não havia dados sobre a presença dele na mata há pelo menos 30 anos.

O veado-catingueiro, segundo a Fundação José Pedro de Oliveira, é uma espécie presente em todo o Brasil, tendo nomes diferentes em cada região: veado-vira-vira, virote, guaçutinga, entre outros. É um cervo de pequeno porte, pesando em torno de 18kg, com altura média de 50 a 65 cm.

A presença do catingueiro foi registrada no dia 9 de dezembro, às 10h, no Marco Zero, um ponto central da Mata Santa Genebra.

Os biólogos da fundação afirmaram, pela assessoria de imprensa da instituição, que o retorno do animal foi motivo de grande alegria pros técnicos que atuam na Mata. Para eles, isso demonstra que as ações de conservação da administração estão dando bons resultados.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Santa Missa – Par. Sta Rita