Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Campanha da vacinação contra a gripe atingiu pouco mais de 20% do público alvo em todo o Brasil

A campanha de vacinação contra a gripe no Brasil imunizou 12,2 milhões de pessoas em todo o País até o dia 30 de abril. No entanto, o índice de cidadãos vacinados pertencentes aos grupos de risco foi de apenas 21,6%. Os dados são do Ministério da Saúde e foram divulgados na semana passada.

A expectativa do Governo Federal é vacinar 59,5 milhões de pessoas até o final da campanha contra a gripe.

Dessas, 46,9 milhões são idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de seis anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes e mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias.

O índice de pessoas vacinadas contra a gripe no Estado de São Paulo é um dos menores da Federação. Apenas 13,93% do público alvo paulista foi imunizado contra a doença.

Em Indaiatuba, cidade do interior do Estado e localizada na RMC (Região Metropolitana de Campinas), a situação é parecida. O índice de pessoas vacinadas na cidade contra a gripe é de 37%.

Segundo a secretária de Saúde de Indaiatuba, Graziela Garcia, o número reduzido de cidadãos vacinados deve-se a muitas informações falsas sobre a campanha.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, fez um apelo para que as pessoas que ainda não se imunizaram procurem os postos de vacinação contra a gripe.

Para mais informações sobre a campanha acesse o site do Ministério da Saúde em: portalms.saude.gov.br

Imagem: EBC

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Brasil Esporte Clube