Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Campanha de Doação de Sangue do Hemocentro da Unicamp é lançada oficialmente

A Campanha de Doação de Sangue do Hemocentro da Unicamp, que vai ser realizada no mês de junho, foi lançada oficialmente na manhã da última quarta-feira. Segundo a organização, o principal objetivo da campanha é incentivar as doações de sangue durante o inverno, período do ano que ocorre a redução nas coletas.

Ainda de acordo com o comando da ação, feita pelo segundo ano consecutivo com apoio do Recap (Sindicato dos Postos de Combustíveis de Campinas e Região), uma média de 6,5 mil a 6,7 mil bolsas de sangue são necessárias por mês para garantir o abastecimento dos hospitais da região de Campinas.

A campanha deste ano vai ter o seguinte tema: “Seu sangue é um combustível de alta performance”.

De acordo com o médico e diretor do Hemocentro da Unicamp, Fabrício Bíscaro Pereira, as temperaturas mais baixas registradas geralmente em junho causam preocupação aos responsáveis por bancos de sangue.

Para o diretor do Recap, Eduardo Valdívia, o apoio de toda a sociedade vai ser importante para o sucesso da campanha de doação de sangue.

O personagem principal da campanha de doação de sangue deste ano vai ser o ex-piloto Ingo Hoffmann. Ele foi campeão da Stock Car em doze oportunidades. Segundo ele, é necessário mais consciência por parte da população.

Para mais informações sobre a Campanha de Doação de Sangue do Hemocentro da Unicamp, acesse os seguintes sites: www.hemocentro.unicamp.br ou www.recap.org.br

Imagem: Hemocentro da Unicamp

1 Comentário para “Campanha de Doação de Sangue do Hemocentro da Unicamp é lançada oficialmente”

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Destaques