Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Campanha de vacinação contra pólio, sarampo e outras doenças começa em Campinas na segunda

A Prefeitura de Campinas anunciou, na manhã desta sexta-feira (2), o começo da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação em crianças e adolescentes. A ação vai ser feita entre os dias 5 e 30 de outubro em todo o Brasil.

A vacina contra a pólio é voltada para crianças de 1 a 4 anos. Já a multivacinação pretende atualizar as carteiras vacinais de crianças e adolescentes menores de 15 anos. A meta da Administração Municipal é vacinar 95% do público alvo da pólio, que são 58.803 crianças. 

Já o objetivo da multivacinação é, de acordo com as recomendações do calendário nacional, é atingir a meta de cada vacina recomendada para as pessoas desta faixa etária. A maior parte da população infantil de Campinas está nas regiões Noroeste, Sudeste e parte da Sul.

Entre as vacinas do calendário nacional estão a tríplice viral, que imuniza contra o Sarampo por exemplo, além da tríplice não viral e a pentavalente, que previne doenças como difteria, tétano, coqueluche, meningite e poliomielite.

Segundo o prefeito Jonas Donizette (PSB), em coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Jequitibás, sede da Administração Municipal, todas as medidas de segurança sanitárias vão ser adotadas.

Na avaliação do médico e secretário de Saúde de Campinas, Cármino de Souza, a vacinação é fundamental pra imunidade de crianças e adolescentes.

Em Campinas, as doses de todas as vacinas da campanha estarão disponíveis nos 66 Centros de Saúde. Ainda segundo a Prefeitura, é importante levar a carteirinha de vacinação. Já pessoas com suspeita ou com casos confirmados de Covid-19 ou ainda aquelas que foram expostas a casos suspeitos ou confirmados devem seguir as recomendações de isolamento e não comparecer às unidades de saúde.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!